terça-feira, 6 de maio de 2008

De volta


Não resisti muito tempo à tentação de colocar novamente o pé na estrada, e lá vou-me ao velho mundo acompanhado da minha velha e boa companheira, a mochila! rs Desta vez o roteiro irá privilegiar o leste europeu, embora não vá se restringir a essa região. O objetivo é cruzar a antiga cortina de ferro, fazendo concessões a alguns países de fora, tal como a Áustria, Finlândia e Turquia.


A primeira parada será na Finlândia, Helsinki. De lá descerei cruzando o continente europeu pelo leste. A intenção é chegar na Turquia no dia 31 de maio, sendo que todo esse trajeto se dará por terra e mar.


Creio que o desafio seja um pouco maior desta vez, principalmente tendo em vista as diferenças culturais/linguísticas dos países que pretendo visitar (nenhum deles latino), e a infra-estrutura um pouco mais precária que devo encontrar em alguns deles, tais como Romênia e Bulgária


A primeira etapa da viagem será solitária, e no dia 16 encontrarei meu grande amigo Felipe (conhecido por todos como Cachorro hehehe) e outro amigo dele. Provavelmente ainda encontraremos outros amigos pelo caminho, mas como sempre, nada de muitos planos, roteiros pré-estabelecidos, amarras, expectativas.


Como tive a oportunidade de experimentar no passado, a maior graça de uma viagem está justamente nos imprevistos, surpresas, pessoas, histórias e situações que vão cruzando o nosso caminho na jornada. O importante é irmos com a mente aberta para realmente viajar, o que é muito mais do que um deslocamento físico de um ponto "A" a um ponto "B", mas envolve mergulhar em um mundo diferente, novo e pronto para ser descoberto e recriado por nós em nossa mente.


Aos amigos e familiares que tiverem paciência para acompanhar esse blog, agradeço a atenção dispensada e espero contar mais uma vez com a força e energia de vocês, que ajuda a aplacar as saudades e faz da viagem uma experiência coletiva e mais alegre, ainda que fisicamente não estejam ao meu lado.


Um grande abraço a todos, e até breve!

2 comentários:

Gigi disse...

welcome back!

Márcio Santoro disse...

Obrigado, Gigi! Agora oficialmente estou de volta mesmo! rs

Bjos!